Por que escolher a caldeira Burntech

27 maio, 2022 | Caldeiras, Eficiência energética, Segurança | 0 Comentários

Desde a revolução industrial, o vapor passou a representar um insumo primordial para a operação de muitos processos produtivos e, para atender esse mercado, a Burntech fabrica o que há de mais moderno em caldeiras.

Com 33 anos de experiência no mercado caldeireiro, a Burntech é referência em engenharia térmica, com profissionais especializados na projeção e montagem de caldeiras para geração de valor e energia.

Mas, dentre muitas opções do mercado caldeireiro, porque você deve escolher a “melhor caldeira do Brasil”, ou seja, porque você deve escolher a caldeira Burntech?

Confira abaixo quais são as características que certamente farão você escolher a caldeira Burntech para seu negócio.

A Burntech tem mais de três décadas de experiência 

Antes de falar porque você deve escolher a “melhor caldeira do Brasil”, você deve inicialmente conhecer todas as qualidades de quem fabrica essa caldeira, ou seja, você deve conhecer a Burntech. 

Com mais de 30 anos de experiência no mercado caldeireiro especializado, a Burntech possui grande referência em engenharia térmica. Somos especializados na projeção e montagem das melhores caldeiras do Brasil para geração de valor e energia. 

Toda essa autoridade é fruto do trabalho de uma equipe de mais de 50 engenheiros altamente qualificados e que garantem alta performance aos itens fabricados. 

Além disso, A Burntech é pioneira na utilização do sistema de queima de grelha fixa/móvel no Brasil, provinda de tecnologia WVT vinda da Alemanha. 

A atuação da Burntech na área Metal Mecânica média e pesada se destaca pela sinergia entre a sua capacidade industrial com equipamentos robustos e modernos para construção mecânica e caldeiraria aliada a alta tecnologia com profissionais e equipes altamente especializados.

Além disso, a solidez é outro ponto forte da Burntech. A soma do volume produzido já ultrapassa mais de 17850 Ton/H de vapor gerados e outros 530 MW de energia gerada em mais de 15 países, especialmente Europa e América Latina onde se encontram as principais termoelétricas instaladas.

Porque escolher uma caldeira Burntech?

Nós costumamos nos orgulhar de falar que temos a melhor caldeira do Brasil, mas na verdade estamos enganados, pois temos “as melhores caldeiras do Brasil”. 

Com isso, você tem a sua disposição um amplo portfólio de caldeiras que atendam as necessidades da sua empresa.

Com uma ampla linha de caldeiras flamotubulares e um excelente modelo de caldeira aquatubular, a Burntech possui grande tradição e solidez dentro do mercado caldeireiro nacional.

Outro ponto positivo das caldeiras Burntech é a possibilidade de customizar os projetos de acordo com as necessidades de cada cliente. 

A equipe de engenharia da empresa está sempre à sua disposição para conceber um projeto totalmente em conformidade com as necessidades, desde o layout até as características de desempenho da caldeira e de cada equipamento.

Além do mais, a Burntech tem um pós-venda e uma assistência técnica de excelência, com uma equipe totalmente preparada para atender as necessidades do seu negócio mesmo após a venda.

Seguimos três diretrizes em nossos projetos

Todos os projetos desenvolvidos pela Burntech são baseados em três diretrizes de suma importância, que fazem das caldeiras da empresa as melhores do Brasil:

  • Segurança
  • Durabilidade
  • Desempenho

Partindo dessas diretrizes, a caldeira Burntech apresentam alta eficiência de queima do combustível, permitindo gerar energia mesmo que a biomassa tenha baixa qualidade (BGV).

Além disso, os equipamentos Burntech são fabricados em conformidade com código ASME (American Society of Mechanical Enginners) edição vigente e atendem aos requisitos da NR-13. 

Já as caldeiras exportadas para a Europa são acompanhadas pela certificação CE, exigida para qualquer produto exportado para a União Europeia.

Também priorizamos o máximo controle de qualidade de nossos produtos. Durante todo processo de fabricação são realizados inspeções, ensaios e testes, conforme estabelecidos pelas normas aplicáveis, para garantir a qualidade do equipamento.

Nós, da Burntech, entendemos que a escolha dos materiais, fornecedores e itens comerciais de uma caldeira são fundamentais para a garantia da segurança, qualidade, operação e longevidade.

Exatamente por isso, o vendor list Burntech é criteriosamente selecionado entre as principais marcas e empresas especializadas com certificação adequada para atender as normas nacionais e Europeias. 

Dessa forma, toda matéria-prima para a fabricação da caldeira Burntech – chapas, tubos, vigas, entre outros – são selecionados e adquiridos dos melhores fabricantes nacionais.

Por tudo isso que você viu até aqui, não lhe resta dúvidas, a Caldeira Burntech é a melhor do Brasil e será a sua escolha mais acertada.

 

Conheça nossa linha de produtos e escolha a caldeira que melhor atenda às necessidades da sua empresa. 

[Contato] Quer ter a melhor caldeira do Brasil? Clique aqui e entre em contato! | Entre em contato| Burntech

 

4.8/5 - (5 votes)

Compartilhe esse post!

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Processos industriais: entenda a importância

Processos industriais: entenda a importância

Representados pelas etapas de fabricação, os processos industriais possuem grande importância para as fábricas, exigindo otimizações recorrentes.

Principais tipos de caldeiras industriais

Principais tipos de caldeiras industriais: saiba quais são

Conheça as características dos principais tipos de caldeiras industriais, com seu padrão construtivo, capacidade e recomendações de uso.

Caldeiraria Pesada

Caldeiraria pesada: saiba o que é e para que serve

Você sabia que a Burntech é uma empresa de engenharia, que possui parque fabril capaz de projetar e construir soluções para diferentes segmentos, inclusive ligados à caldeiraria pesada? Esse segmento usa uma grande variedade de técnicas para produzir peças e...
Caldeira aquatubular na geração energética

Caldeira aquatubular na geração energética: entenda a importância

De grande importância na transição da matriz energética brasileira, as termelétricas são caracterizadas por gerar grandes demandas de vapor. Assim, são a segunda maior geradora de energia do país. Para isso, muitos projetos optam pela caldeira aquatubular. As...
ASME

Normas ASME em caldeiras: garantindo segurança e eficiência

Para total qualidade e eficiência, caldeiras e vasos de pressão devem possuir uma estrutura de engenharia muito bem elaborada, evitando que, em operação, elas enfrentem falhas simples e até acidentes de maior gravidade. A norma que proporciona isso é a ASME....
Limpeza de caldeiras

Manutenção periódica e limpeza de caldeiras: saiba quando e como fazer

De acordo com dados extraídos do banco de dados da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e citados neste relatório, entre 2016 e 2020, foram registrados 9.347 acidentes de trabalho relacionados a caldeiras e vasos de pressão no Brasil, resultando em 49 óbitos. Por...
Caldeira na indústria farmacêutica

Caldeira na indústria farmacêutica: conheça a importância

A caldeira é um essencial para a geração de vapor em muitas indústrias, desde a alimentícia até a de petróleo. Mas você sabia que a indústria farmacêutica também depende dela? Nesse segmento, o vapor faz parte de atividades desde o aquecimento até a esterilização de...
Eficiência energética da caldeira a biomassa

6 dicas para aumentar a eficiência energética da caldeira a biomassa

O uso da caldeira a biomassa é, na atualidade, uma opção ideal para muitas indústrias, principalmente pelo custo-benefício e pela sustentabilidade oferecida.  No entanto, é preciso garantir que essas caldeiras tenham a maior eficiência energética possível, a fim de...
Melhor caldeira industrial

Saiba qual é a melhor caldeira industrial para o seu negócio

A eficiência energética é extremamente importante para o sucesso das indústrias. Independente do ramo de atuação, a energia faz parte do processo produtivo. Para gerá-la, é comum utilizar uma caldeira industrial. A caldeira industrial é um equipamento necessário em...
Sistema de vapor

Geração de vapor: como funciona um sistema de vapor industrial?

O “coração” do sistema de vapor industrial é o gerador de vapor. Ele usa uma fonte de calor para ferver a água e convertê-la em vapor. Consequentemente, a energia contida no vapor atua em uma ampla gama de aplicações industriais. Por meio de um sistema de vapor, irá...

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Caldeira a biomassa: importância para a sustentabilidade - […] Por isso, recomendamos que você conheça os serviços e equipamentos fabricados pela Burntech, fabricante da melhor caldeira do Brasil!…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *